Pular para o conte√ļdo principal

MARAVILHOSA PROMESSA ūüĆĪ


"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue n√£o andar√° nas trevas; pelo contr√°rio, ter√° a luz da vida." Jo√£o 8:12


Pensamento: Que maravilhosa promessa revela este vers√≠culo !!! 


N√£o andar em trevas significa poder enxergar, ver o que as pessoas que n√£o seguem a Jesus n√£o conseguem ver. Isso se torna um diferencial competitivo em nossas vidas profissionais, em nossos relacionamentos pessoais, e assim conseguimos melhores resultados pois tudo fica mais claro, √© poss√≠vel entender as tribula√ß√Ķes e crescer em meio as adversidades, √© poss√≠vel compreender as pessoas que nos maltratam, enfim ter a luz da vida √© ter Jesus, pois Ele √© a luz do mundo.


Mensagem de 'Devocional Di√°rio'

Devocional D√°divas do Senhor ūüĆł

Coment√°rios

✿ Mensagens √öltimos 30 dias

Meu amigo, Deus quer falar com você! Prepare-se para se conectar com Deus como nunca antes!

Ora√ß√£o n√£o √© o privil√©gio do piedoso, nem a arte de uma elite escolhida. Ora√ß√£o √© simplesmente uma conversa de cora√ß√£o aberto entre Deus e um dos Seus filhos. Quando n√≥s convidamos Deus a entrar em nosso mundo, Ele traz muitas b√™n√ß√£os:  alegria, paci√™ncia, resist√™ncia.  Ansiedades v√™m, mas n√£o permanecem. Temores aparecem, da√≠ v√£o-se embora. Estou completando minha sexta d√©cada, mas estou cheio de energia. Mais feliz, mais saud√°vel, e mais esperan√ßoso! Lutas v√™m, sem d√ļvida. Mas, Deus tamb√©m vem. Meu amigo, Ele quer falar com voc√™. Ainda agora enquanto voc√™ v√™ estas palavras, Ele est√° batendo na porta. Abra-a. D√™-Lhe as boas vindas… e deixe a conversa come√ßar! Aqui est√° o meu desafio de ora√ß√£o para voc√™! Cada dia, durante 4 semanas, ore por 4 minutos com a ora√ß√£o simples: “Pai, o Senhor √© bom. Eu preciso de ajuda. Me cure e me perdoe. Eles precisam de ajuda. Obrigado. No nome de Jesus, am√©m.” Da√≠, prepare-se para se conectar com Deus como nunca antes! mensagem d

Deus dá vitória, Confie!

"Quem h√° entre v√≥s que tema ao Senhor, e ou√ßa a voz do seu Servo, que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?" Isa√≠as 50.10 As tenta√ß√Ķes espirituais s√£o profundas e muito fortes. Para obter vit√≥ria contra essas tenta√ß√Ķes √© necess√°rio primeiro a vit√≥ria sobre as emo√ß√Ķes.  O esp√≠rito humano √© a sede do Esp√≠rito de Deus. Nosso esp√≠rito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo √© nos conduzir para a escurid√£o espiritual para que nos desesperemos.  O Senhor permite essas tenta√ß√Ķes para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vit√≥ria de Jesus: "Eis a√≠ vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo."   Mas o que podemos fazer na pr√°tica, quando nosso esp√≠rito √© conduzido por uma escurid√£o inimagin√°vel? Confiar no Senhor – mesmo n√£o sentindo nada!  Se n√£o vem resposta do alto, se parece estarmos sem sa√≠da, e se em nosso √≠ntimo nos sentimos no fundo do po√ßo, devemos faze

Os Cora√ß√Ķes que Nada Sentem

“Conhe√ßo as tuas obras, que nem √©s frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque √©s morno e nem √©s quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:15-16) A condi√ß√£o mais desesperada do cora√ß√£o humano √© aquela na qual n√£o sentimos nada, nem a respeito de Deus. Se n√≥s absolutamente n√£o pud√©ssemos sentir mais nada, estar√≠amos al√©m de qualquer esperan√ßa. A linguagem mais forte nas Escrituras √© reservada para os fracos de cora√ß√£o, aqueles que simplesmente n√£o ligam para Deus, por bem ou por mal. Por este motivo √© triste observar que o nosso mundo √© um mundo que est√° se tornando cinzas. A vida moderna √© quase totalmente definida pela indiferen√ßa e t√©dio que nos anulam.  Enfeitados da maneira que somos, a maioria das doen√ßas sociais mais agudas s√£o sintomas de um vazio cr√īnico do cora√ß√£o. N√≥s nos tornamos, como T.S. Eliot disse, “homens vazios” . E este vazio, o nada que vem do cansa√ßo do mundo, √© assustador em sua implica√ß√Ķe

√Č importante descomplicar nossa vida crist√£: quanto menos dependemos da sabedoria humana, mais nos beneficiamos da “sabedoria que vem do alto”.

Joel 2:28 - ¶ E h√° de ser que, depois derramarei o meu Esp√≠rito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizar√£o, os vossos velhos ter√£o sonhos, os vossos jovens ter√£o vis√Ķes. Na antiguidade, vida longa sempre foi sin√īnimo de sabedoria, de vis√£o pr√°tica e equilibrada da vida. Entretanto, contradizendo o ensino das gera√ß√Ķes humanas, o profeta Joel, iluminado pelo Senhor, revela o final dos tempos, ap√≥s “o dia final do Senhor”, quando tudo ser√° diferente. “Derramarei do Meu Esp√≠rito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizar√£o, os velhos ter√£o sonhos, os jovens ter√£o vis√Ķes” (Joel 2:28). Desde quando criou o tempo e a hist√≥ria, o Senhor j√° planejara a futura concretiza√ß√£o da “nova Terra”. Nela, a sabedoria n√£o ser√° mais o produto da conquista humana, mas o resultado natural da comunica√ß√£o da gra√ßa de Deus. Neste contexto, Joel escreve que tanto os anci√£os quanto os jovens, igualmente receber√£o “as vis√Ķes” nascida da comunh√£o com o Esp√≠rito do S

Você tem uma Bíblia? Leia-a!

Algum outro livro j√° foi descrito como ela?  Hebreus 4:12 diz, “Pois a palavra de Deus √© viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra at√© o ponto de dividir alma e esp√≠rito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e inten√ß√Ķes do cora√ß√£o.” As palavras da B√≠blia t√™m fogo. Palavras que d√£o vida! Substantivos com batimentos de pulso.  A B√≠blia √© para Deus o que a luva cir√ļrgica √© para o cirurgi√£o. Ele estende a m√£o atrav√©s dela para tocar a profundeza dentro de voc√™. Voc√™ n√£o sentiu o toque dEle? Numa hora tarde, solit√°ria voc√™ l√™, “Eu nunca lhe deixarei. Jamais lhe abandonarei.” As frases confortam como uma m√£o no ombro. N√£o tome uma decis√£o sem sentar diante de Deus com uma B√≠blia aberta, com um cora√ß√£o aberto, com l√°grimas abertas. Permita que as palavras de Cristo habitem no seu cora√ß√£o e lhe tornem s√°bio(a). Voc√™ tem uma B√≠blia? Leia-a! mensagem Max Lucado de "Desafiando Gigantes" (tradu√ß√£o de Germana Gusm

✿ Arquivo

Mostrar mais

✿ Idioma

✿ Facebook, visitem e sejam bem-vindos!

✿ Marcadores

Mostrar mais

✿ Pesquisar

✿ agrade√ßo sua visita! Paz a vc e toda sua fam√≠lia!

✿ Clique na imagem para voltar ao in√≠cio: