Pular para o conte√ļdo principal

Casamento & Paci√™ncia ūüíě

A paciência é o lubrificante que evita que o casamento se aqueça demais quando os problemas provocam atrito entre os parceiros.


Uma falta de paci√™ncia, no mais das vezes, resulta em decis√Ķes insensatas ou irrita√ß√£o. Tiago deu bom conselho quando escreveu "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem n√£o produz a justi√ßa de Deus" (Tiago 1:19-20). 

A paci√™ncia √© aquela qualidade que permite a uma pessoa suportar com calma serenidade uma situa√ß√£o que n√£o √© ideal ou desej√°vel (longanimidade; G√°latas 5:22; Ef√©sios 4:2; Colossenses 3:12). 

A impaciência é quase sempre uma forma de egoísmo na qual nos tornamos furiosos porque as coisas não estão acontecendo do modo que queremos que aconteçam.

Haver√° muitas ocasi√Ķes durante um casamento nas quais as coisas n√£o ser√£o ideais!

Mensagem de Allen Dvorak


Coment√°rios

✿ Mensagens √öltimos 30 dias

Os Cora√ß√Ķes que Nada Sentem

“Conhe√ßo as tuas obras, que nem √©s frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque √©s morno e nem √©s quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”(Apocalipse 3:15-16)
A condição mais desesperada do coração humano é aquela na qual não sentimos nada, nem a respeito de Deus. Se nós absolutamente não pudéssemos sentir mais nada, estaríamos além de qualquer esperança.
A linguagem mais forte nas Escrituras √© reservada para os fracos de cora√ß√£o, aqueles que simplesmente n√£o ligam para Deus, por bem ou por mal. Por este motivo √© triste observar que o nosso mundo √© um mundo que est√° se tornando cinzas. A vida moderna √© quase totalmente definida pela indiferen√ßa e t√©dio que nos anulam. 
Enfeitados da maneira que somos, a maioria das doen√ßas sociais mais agudas s√£o sintomas de um vazio cr√īnico do cora√ß√£o. N√≥s nos tornamos, como T.S. Eliot disse, “homens vazios”. E este vazio, o nada que vem do cansa√ßo do mundo, √© assustador em sua implica√ß√Ķes. Jamais estamos mais pr…

Não se deixem abater. Cristo é o fim.

Mantenham-se alerta. Eu os estou incumbindo de um trabalho perigoso. Voc√™s ser√£o como ovelhas correndo no meio de um bando de lobos, portanto n√£o chamem aten√ß√£o para voc√™s. Sejam espertos como a serpente, mas inofensivos como as pombas. N√£o sejam ing√™nuos. Alguns ir√£o contestar as motiva√ß√Ķes de voc√™s; outros tentar√£o manchar sua reputa√ß√£o – s√≥ porque voc√™s creem em mim. N√£o fiquem deprimidos se forem levados perante as autoridades civis. Sem saber, eles fazem a voc√™s – e a mim – um grande favor, dando-lhes um palanque para pregar as novas do Reino! E n√£o se preocupem com o discurso. As palavras certas ser√£o ditas. O Esp√≠rito do Pai de voc√™s ir√° providenci√°-las. Quando o povo perceber que √© o Deus vivo que voc√™s apresentam, n√£o algum √≠dolo que os fa√ßa sentir-se bem, eles ir√£o se voltar contra voc√™s, at√© mesmo membros da fam√≠lia. Aqui est√° uma grande ironia: proclamar tanto amor e experimentar tanto √≥dio. Mas n√£o desistam. N√£o se deixem abater. No final, valer√° a pena. Voc√™s n√£o est√£o p…

Deus dá vitória, Confie!

"Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo, que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?" Isaías 50.10

As tenta√ß√Ķes espirituais s√£o profundas e muito fortes. Para obter vit√≥ria contra essas tenta√ß√Ķes √© necess√°rio primeiro a vit√≥ria sobre as emo√ß√Ķes. 
O esp√≠rito humano √© a sede do Esp√≠rito de Deus. Nosso esp√≠rito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo √© nos conduzir para a escurid√£o espiritual para que nos desesperemos. 
O Senhor permite essas tenta√ß√Ķes para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vit√≥ria de Jesus: "Eis a√≠ vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo."
Mas o que podemos fazer na pr√°tica, quando nosso esp√≠rito √© conduzido por uma escurid√£o inimagin√°vel? Confiar no Senhor – mesmo n√£o sentindo nada! 
Se n√£o vem resposta do alto, se parece estarmos sem sa√≠da, e se em nosso √≠ntimo nos sentimos no fundo do po√ßo, devemos fazer o que diz Isa√≠as: &quo…

Maravilhoso Interc√Ęmbio!

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." (Filipenses 3.20)
A B√≠blia parte do princ√≠pio de que n√≥s, os que cremos no Senhor Jesus Cristo, j√° temos o c√©u mesmo estando ainda na terra. N√£o precisamos mais lutar para conseguir o c√©u; podemos viver a partir da certeza de que j√° temos uma p√°tria celestial. 
Mas como √© que isso pode ser realizado aqui na terra? 
A resposta lemos em Colossenses 2.6: "Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele." Posso estar em Cristo e Ele estar em mim. √Č dessa maneira que eu ando nEle. Este √© o andar nos c√©us. Jesus subiu aos c√©us com Seu corpo glorificado, onde agora est√° assentado √† direita de Deus. Mas, ao mesmo tempo, Ele est√° na terra, s√≥ que em sentido inverso do nosso. Enquanto Ele se assenta ao lado do Pai literalmente, Ele habita em nossos cora√ß√Ķes pelo Esp√≠rito Santo, como diz Ef√©sios 3.17: "...e assim habite Cristo nos vossos cora√ß√Ķes, pela f√©.&qu…

O Sentido da Vida... sempre preocupou a humanidade

"Por que vivo?",  "Qual a raz√£o da vida?",  "Qual o objetivo de viver?"
Mary Roberts Rinehart disse sobre o sentido da vida: "Um pouco de trabalho, um pouco de sono, um pouco de amor, e tudo acabou."  Edmund Cooke afirmou: "Nunca vivemos, mas sempre temos a expectativa da vida."  Colton:  "A alma vive aqui como numa pris√£o e √© liberta apenas pela morte."  Shakespeare:  "Viver √© uma sombra ambulante."  R. Campbell: "Viver √© um corredor empoeirado, fechado de ambos os lados."  Rivarol: "Viver significa pensar sobre o passado, lamentar sobre o presente e tremer diante do futuro."

Ser√° que todas essas n√£o s√£o afirma√ß√Ķes bastante amargas e desanimadoras sobre o sentido da vida? Parece que todos falam apenas de existir e n√£o de viver verdadeiramente.
Jesus tocou no √Ęmago da quest√£o ao dizer: "Eu sou... a vida" (Jo√£o 14.6). Por isso o ap√≥stolo Paulo escreveu sobre o sentido da sua vida: "Porquant…

✿ Arquivo

Mostrar mais

✿ Idioma

✿ Facebook, visitem e sejam bem-vindos!

✿ Marcadores

Mostrar mais

✿ Pesquisar

✿ agrade√ßo sua visita! Paz a vc e toda sua fam√≠lia!

✿ Clique na imagem para voltar ao in√≠cio: