Paz a vc e toda sua família!

sábado, 2 de fevereiro de 2019

O sol faz bem à alma. Sem o sol, a vida seria impossível na terra.



“Para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos no curral” (Ml 4.2). Uma interpretação profética e de aconselhamento.

Faz muito bem ver o sol nascer nas manhãs de verão, fazendo a natureza despertar – as flores desabrocham, os passarinhos cantam e nos sentamos no terraço para tomar café e apreciar a manhã. E quando, na Europa, os camponeses soltam na primavera os bezerros para o ar livre e o sol, estes pulam e saltam de alegria.

Não é sem motivo que se fala de um sol “risonho”. Talvez o brilho do sol também seja o motivo pelo qual os habitantes das regiões mais próximas ao Equador sejam em geral mais alegres e despreocupados. O sol faz bem à alma. Sem o sol, a vida seria impossível na terra.

A vitamina D é gerada numa proporção de 90% na pele e na retina dos olhos por efeito dos raios ultravioleta, o que é particularmente importante logo após o inverno. A carência de vitamina D pode propiciar várias doenças, como câncer, diabetes, distúrbios circulatórios, osteoporose e depressões. Também nisso a Bíblia revela sua veracidade, quando diz: “A luz é agradável, é bom ver o sol” (Ec 11.7).

➖Trecho da mensagem de Norbert Lieth


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!

Melodia 2

https://www.youtube.com/watch?v=DB7fnZ-AQNE

Melodia