É importante descomplicar nossa vida cristã: quanto menos dependemos da sabedoria humana, mais nos beneficiamos da “sabedoria que vem do alto”.

Joel 2:28 - ¶ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 

Na antiguidade, vida longa sempre foi sinônimo de sabedoria, de visão prática e equilibrada da vida. Entretanto, contradizendo o ensino das gerações humanas, o profeta Joel, iluminado pelo Senhor, revela o final dos tempos, após “o dia final do Senhor”, quando tudo será diferente. “Derramarei do Meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões” (Joel 2:28).

Desde quando criou o tempo e a história, o Senhor já planejara a futura concretização da “nova Terra”. Nela, a sabedoria não será mais o produto da conquista humana, mas o resultado natural da comunicação da graça de Deus. Neste contexto, Joel escreve que tanto os anciãos quanto os jovens, igualmente receberão “as visões” nascida da comunhão com o Espírito do Senhor. Exatamente como acontecia no Eden, antes da desobediência do primeiro casal.

De igual modo, nos dias de hoje, independe da idade o desenvolver uma percepção biblicamente sábia. O segredo continua sendo o mesmo: alimentar-se do crescimento espiritual, que sempre acontece quando praticamos a Bíblia e a oração. Jesus, aliás, foi muito mais fundo, quando nos ensinou a receber o Seu Espírito, segundo a maneira simples e confiante de uma criança. É importante descomplicar nossa vida cristã: quanto menos dependemos da sabedoria humana, mais nos beneficiamos da “sabedoria que vem do alto”.


Mensagem de 
pastor Olavo Feijó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que você não deixa que Deus decida com o que vai se preocupar?

O Sentido da Vida... sempre preocupou a humanidade

O PAPEL DAS ESTRELAS