É preciso viver para aprender. E em cada fase da vida, temos que estar abertos a novos aprendizados.

A vida tem muitas fases. Certas coisas as crianças conseguem aprender com extrema facilidade. A melhor idade pra iniciar na música, na prática de esportes e em outros idiomas, por exemplo, é a infância.


A coordenação motora só estará perfeitamente aplicável na adolescência e juventude, que é quando essas habilidades podem se desenvolver em sua plenitude. E em relação a algumas outras coisas, é necessário ter maturidade para que sejam aprendidas.

Jovens são impulsivos. Muitas vezes falam sem pensar. O que nos ensina a controlar nossos impulsos, a segurar a vontade de falar, é a maturidade.

É preciso viver para aprender. E em cada fase da vida, temos que estar abertos a novos aprendizados. Não nos conformar com o que sabemos agora. Querer melhorar e evoluir sempre. Aprender constantemente. Nunca achar que chegamos ao máximo do nosso desenvolvimento cognitivo, psicológico, motor e nem mesmo espiritual. Somos seres em constante aperfeiçoamento. 

Nosso treinamento teve início nesta vida e só termina no céu. Não podemos nos esquecer de que “…aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6).


Mensagem de Vinicius Vargas, pastor de jovens da IB Fonte Carioca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que você não deixa que Deus decida com o que vai se preocupar?

O Sentido da Vida... sempre preocupou a humanidade

O PAPEL DAS ESTRELAS