Jesus nos ensina que é preciso manter nossa alma lavada pelo colírio da comunhão com Ele.

Olhos que acumulam poeira diminuem sua capacidade de ver com nitidez. Ao comparar o coração com olhos espirituais, Jesus nos ensina que é preciso manter nossa alma lavada pelo colírio da comunhão com Ele. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5:8).


Existem muitas poeiras espirituais: medo, tradição, preconceito, egocentrismo... Quando elas se acumulam em nosso coração, perdemos nossa capacidade de ver a presença de Deus na tristeza ou na alegria. Quando chegamos a este ponto, não entendemos a declaração de Paulo de que “todas as coisas Deus faz contribuir para o bem daqueles que O amam” (Romanos 8:28). 

A meditação bíblica e a oração são recursos que Cristo usa para limpar os olhos do nosso coração. Devemos usá-los todos os dias, porque a corrupção do mundo não conhece feriados. Não é nosso hábito que nos limpa – o que nos dá limpeza de coração é o Cristo, com quem cultivamos comunhão diária. Cristo no coração nos dá a limpeza necessária para “ver a Deus”.


Mensagem do pastor Olavo Feijó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que você não deixa que Deus decida com o que vai se preocupar?

O Sentido da Vida... sempre preocupou a humanidade

O PAPEL DAS ESTRELAS