Bens que não foram adquiridos por meio de esforço sério não são apreciados.

Métodos para enriquecer parecem nunca perder seu atrativo. Facilmente acabamos sendo presas de qualquer plano para ganhar dinheiro fácil. Mas Salomão advertiu: "A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada" (20:21), "O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo" (28:20). 


Há diversos princípios agindo aqui. 

1. Coisas que parecem boas demais para serem verdade, usualmente não são mesmo. Se tanto dinheiro pudesse ser ganho com tão pouco esforço, por que todos não o estão ganhando?

2. Quando estamos apressados demais para ganhar dinheiro, fazemos usualmente coisas que não deveríamos fazer para encurtar o processo. A ganância perverte a consciência. 

3. As riquezas que são facilmente adquiridas são facilmente gastas. Pessoas que ganham subitamente e sem esforço uma grande quantidade de dinheiro (através de herança, ao ganhar um prêmio, no jogo, etc.) usualmente acabam gastando esse dinheiro em muito pouco tempo. Bens que não foram adquiridos por meio de esforço sério não são apreciados.

 🌸 Mensagem de Gary Fisher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que você não deixa que Deus decida com o que vai se preocupar?

O Sentido da Vida... sempre preocupou a humanidade

O PAPEL DAS ESTRELAS