Há uma luz que brilha muito mais intensamente que a do sol! Estamos falando da glória de Deus, o esplendor de Suas qualidades morais.


Ai de mim, que vou perecendo!...
e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos! (Isaías 6:5).

A LUZ MAIS BRILHANTE QUE O SOL

Quando há um eclipse do sol, muitas pessoas compram óculos especiais de proteção, para serem capazes de assistir a este espetáculo. É bem sabido que
nossos olhos precisam de proteção contra os fortes e prejudiciais raios do sol.

Agora, há uma luz que brilha muito mais intensamente que a do sol! Estamos falando da glória de Deus, o esplendor de Suas qualidades morais. Nenhum ser humano pode ...
 suportá-la sem proteção eficaz; como pecador, não pode permanecer diante de Deus. Os "raios" de Sua santidade significariam sua ruína.

A Bíblia fala de algumas pessoas que tiveram o privilégio de ver algo da glória de Deus, e ficaram cheias de temor e pavor. O profeta Isaías foi um reconhecido servo de Deus; no entanto, esta visão o tornou consciente de quão indigno ele era. Quando Moisés certa vez quis ver a glória de Deus, ele recebeu a seguinte resposta: "Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá" (Êxodo 33:20).

Contudo, o momento virá quando todos se encontrarão com Deus. Então tais pessoas precisarão de proteção, mas não na forma de qualquer tipo de óculos, e certamente de nada proveniente de boas obras ou práticas religiosas.

Todos nós precisamos do Mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, o Filho de Deus, a quem Deus sacrificou por nos amar. Na cruz, Ele sofreu o golpe do juízo de Deus pelos pecados de todos os que vêm a Ele em fé. Quem conhece ao Senhor Jesus como seu Salvador pode esperar a presença e a glória de Deus, sem qualquer medo.

mensagem de
apaz/todo_dia/2016/setembro05


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!