✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O que o homem faz pela força e violência, Deus faz por amor, através de Seu Espírito.

Nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados? Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens (1 Coríntios 1:23-25).

Como se pode falar de "loucura de Deus" e "fraqueza de Deus"? Acaso Deus não é o Criador, o Todo-poderoso? Obviamente sim; mas para vir ao encontro de Sua criatura, o Filho de Deus se fez homem. Para salvar todos os que confiam nEle, o Senhor Jesus não utilizou Seu poder criador, mas aceitou morrer em uma cruz.

Essa é a mensagem da cruz. Para o mundo incrédulo, isso é uma insensatez, porém, para o crente, é poder e sabedoria de Deus.

Por quê? Porque pela morte de Jesus, o amor e a justiça de Deus triunfaram sobre as forças do mal e do ódio. Aquilo que os sábios e poderosos deste mundo nunca puderam produzir, ou seja, a liberação interior do mal, o Filho de Deus realiza dentro de todos aqueles que confiam nEle.

Pensemos na vida do Senhor Jesus. Nós sempre buscamos a independência e o poder, mas Deus se revelou em Jesus sob o caráter de humildade dAquele que serve, que não tinha onde reclinar a cabeça (Lucas 9:58). Jesus soube o que é sentir cansaço, sede, fome, suportar zombarias, ódio, injustiça, crucificação e morte. Mas permaneceu fiel em Sua vontade de honrar a Deus e de salvar os que confiam nEle. Por Sua morte nos revelou a força do perdão e o supremo poder do amor.

Os métodos humanos são completamente opostos aos divinos. O que o homem faz pela força e violência, Deus faz por amor, através de Seu Espírito: "Porque o que entre os homens é elevado perante Deus é abominação" (Lucas 16:15).

de Boa Semente-30outubro2016
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!