✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Um ofício bem especial: o ministério do louvor.

"Matanias... e seus irmãos dirigiam os louvores." Neemias 12.8

O louvor é importante? Existem tantos ofícios: serviço de assistência aos menores; departamento de trânsito; registro civil; etc. Mas na Bíblia é mencionado um ofício bem especial: o ministério do louvor. Não sabemos porque essa expressão só aparece uma vez nas Escrituras. 

Neemias nomeou para esse ofício um dos homens que haviam voltado da Babilônia (atual Iraque). Sabemos que o louvor é uma expressão de fé, mas o nosso conhecimento é muito pouco do quanto o Senhor espera pelo nosso louvor. Na verdade, Deus, o Senhor, reage imediatamente, e o faz de maneira visível, sensível e com todo o poder quando O louvamos de todo o coração, pois assim demonstramos que cremos. 

Por isso, por exemplo, queixar-se por se sentir sobrecarregado é incredulidade atrevida, pois temos uma fonte cujas correntes de força nunca secam. Eu enfatizo mais uma vez que o Senhor reage imediatamente, e que no mundo invisível acontece alguma coisa quando começamos a louvar exatamente na situação em que nos encontramos. Algo "estala", e o poder do inimigo é quebrado. 

O inimigo ameaça, oprime e atormenta, mas será derrotado se você se atrever a começar a louvar! Agradeça até que venha o avivamento, pois Salmo 92.1 diz: "Bom é render graças ao Senhor."

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
mensagem de Wim Malgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!