✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O Que se Aproveita do Halloween?

.Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
.Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (1 João 3:8; João 8:12)


A celebração do Halloween é cada vez mais comum. Casas, lojas e salas de aula são decoradas para a ocasião. É impossível escapar do festival de máscaras, esqueletos,bruxas, vampiros, etc. O Halloween tem de ser comemorado, pois nossa sociedade gosta muito de festas, não importa quais sejam suas origens.

Será que essa é uma celebração inofensiva como muitos pensam? É claro que ela tem um objetivo comercial, porém ficamos a conjecturar qual impacto tem sobre as crianças. Elas se acostumam com imagens demoníacas, com símbolos malignos e tudo isso fica banalizado. 

No final das contas, o que se aproveita do Halloween? 

Quem, a não ser Satanás, tem interesse em tornar o mundo das trevas atrativo e tema de divertimento? 

Não podemos brincar com o diabo e com o que se refere a ele impunemente: não há neutralidade nessa questão. Mesmo sob o risco de serem mal-interpretados, os cristãos têm de condenar esse festival e evitar participar dele, pois conhecem o preço que o Senhor Jesus pagou para destruir as obras satânicas. Ele morreu na cruz e ressuscitou, vencendo a morte e o inimigo. O Senhor Jesus nos libertou do poder das trevas e nos trouxe para a Sua gloriosa luz. Por que então nos envolvermos novamente com as coisas do reino das trevas, de onde fomos arrancados? E isso serve não somente para o Halloween, mas para todas as outras comemorações que sabemos ter origem pagã e demoníaca.

mensagem de: BoaSemente2012-apaz/todo_dia/2012/Outubro31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!