Biblicamente, a Igreja é uma só. É o conjunto de todos os que crêem em Jesus Cristo.


Casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
[A Igreja] é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos 
(1 Timóteo 3:15; Efésios 1:23)

O QUE É A IGREJA?
Com relação à Igreja, as opiniões são muitas variadas. Porém, será que podemos falar da “Igreja” quando existem tantas comunidades que usam esse nome? O que a Bíblia diz acerca disso? Biblicamente, a Igreja é uma só. É o conjunto de todos os que crêem em Jesus Cristo. O Espírito Santo nos selou, ou seja, nos marcou para confirmar que pertencemos a Deus, em Cristo. A Escritura utiliza três imagens para falar da Igreja sob o ponto de vista divino. Cada uma enfatiza Sua unidade essencial.

A Casa de Deus. A Igreja é um edifício espiritual, cujo construtor é Cristo. Cada pedra representa um crente. Deus habita nela mediante Seu Espírito e ali recebe reconhecimento e adoração em harmoniosa ordem.

O Corpo de Cristo. A Igreja é um organismo espiritual composto por uma multidão de membros. Cada crente é um membro unido pelo Espírito Santo à Cabeça, que é Cristo glorificado nos céus. Todos os membros dependem uns dos outros para a vida coletiva, o alimento espiritual, o serviço do Senhor, as alegrias e as dificuldades. Cada um tem de permanecer sujeito à Cabeça, a qual coordena todo o Corpo.

A Esposa de Cristo. Esse é o lado afetivo. Cristo deu Sua vida pela Igreja. Ele a ama, a alimenta e a purifica até o momento em que for apresentá-la completa e perfeita a Si mesmo.

mensagem de BoaSemente
apaz/todo_dia/2011/Dezembro25
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!