Se você vive um momento em que não se sente capaz de dar nenhum passo sem a ajuda do Senhor, alegre-se: você está exatamente onde Ele quer.


“O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão” (Salmo 37:23-24).
Quando Deus usou Moisés a fim de conduzir os israelitas para fora do Egito, depois de um longo período de escravidão, o povo teve de aprender a depender do Senhor a cada passo da jornada rumo à terra prometida. Quando deixaram de olhar para o Senhor, eles se viram em apuros.

Deus nos conduz para lugares novos e desconhecidos. Por vezes, somos invadidos por um sentimento de fracasso ou impotência quando temos de depender do Senhor para chegar lá. Tentamos agir por conta própria porque consideramos a dependência um sinal de fraqueza. Na verdade, porém, ela indica a disposição de permitir que Deus seja forte em nós. Precisamos crer que Ele sempre está ao nosso lado e que nos toma pela mão quando estamos prestes a cair. A nossa atitude diante dessa realidade é que determina se andaremos em círculo ou se chegaremos à terra prometida reservada por Deus para o nosso deleite.

Se você vive um momento em que não se sente capaz de dar nenhum passo sem a ajuda do Senhor, alegre-se: você está exatamente onde Ele quer. Peça que o Senhor o perdoe pelas ocasiões em que você se queixa e pelas vezes em que não demonstra um coração agradecido. Ele é fiel e justo para perdoa-lo e ajudá-lo a prosseguir com alegria e fé pelo caminho traçado para você.

Ore comigo: “Senhor, quando estou contigo, sinto-me em casa em qualquer lugar. Se me chamares para o deserto, aceitarei o convite, pois estarás comigo. Ajuda-me a deixar para trás o medo e a dúvida e a viver pela fé. Faz tua luz resplandecer sobre o caminho que desejas que eu percorra. Em nome de Jesus, amém!”

mensagem de Igl3sias, “Na cruz eu venci” 
novotempo/audios/uma-conduta-que-agrada-a-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!