✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ramos que não produzem frutos não têm a conexão vital com a videira.


Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. (João 15:2).

A VIDEIRA, O AGRICULTOR E OS RAMOS
No versículo 1 deste capítulo, o Senhor Jesus nos diz que Ele mesmo é a videira verdadeira e Seu Pai, o agricultor. Na vida cotidiana, a atividade de um agricultor está concentrada na produção de tantos frutos quanto possíveis em sua vinha. No versículo 5, o Senhor Jesus diz a seus discípulos: "Vós sois os ramos". Isso se aplica a todos os que professam ser Seus discípulos.

Ramos que não produzem frutos não têm a conexão vital com a videira. O agricultor os remove: eles são totalmente separados. Essas são pessoas que não têm a vida de Deus.

O primeiro fruto que qualquer um pode trazer para Deus é reconhecer a si mesmo como um pecador e se render ao Senhor Jesus como Salvador. E tão logo o ramo começa a dar fruto, o Pai começa a podá-lo.

Podar o ramo significa que o agricultor retira tudo o que impede a frutificação, como brotos selvagens. Nosso Pai celestial age de forma semelhante conosco, Seus filhos. Embora isso possa ser um processo doloroso, Sua motivação é sempre de amor: Ele tem o bem de Seus filhos em mente. O resultado é que mais fruto é produzido para Deus; e o versículo 8 afirma que o Pai é glorificado por isso.

Se você está passando por provações dolorosas, então se lembre do alvo glorioso. É um curto período de tempo. O momento virá quando o fruto pelo qual Ele tem sido glorificado aqui embaixo realmente será visto em plenitude na eternidade.

mensagem de: Boa Semente-apaz/todo_dia/2016/maio15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!