✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Somos limitados portanto sigamos o ensino de Jesus e nos apeguemos “em tudo o que Deus diz"

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 


Reagindo à tentação do Diabo, ao invés de transformar pedras em pão, respondeu Jesus: “_ As Escrituras Sagradas afirmam: o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz” (Mateus 4:4).

O texto bíblico citado por Jesus é Deuteronômio 8:3. Receber maná no deserto, disse Moisés garantiu a funcionalidade física do povo. O maná, todavia, nunca foi o ponto mais importante. A grande lição de Jeová foi levar Seu povo a crer no cumprimento das Suas eternas promessas. Foram muitos aqueles que comeram do pão material e continuaram a não crer no alimento espiritual do Senhor. O que garantiu a terra prometida foi acreditar nas promessas dadas por Deus.

Limitados que somos, por causa da nossa humanidade, valorizamos em demasia os recursos materiais, que podemos ver, tocar e assimilar. A garantia do bom emprego e a satisfação de um bom salário não são coisas para serem desprezadas. O grande problema reside em nos esquecermos das claras promessas de Deus, quando a vida profissional não nos ajuda. Para não ficarmos presos nesta tentação, sigamos o ensino de Jesus e nos apeguemos “em tudo o que Deus diz”.

Pr. Olavo Feijó em "A Palavra de Deus Como Alimento" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!