✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A luz da graça iluminou um cego que lia a Bíblia: "Não há outro nome"

Em nome de Jesus Cristo… em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:10-12).

NÃO HÁ OUTRO NOME
Um cego, sentado diante da porta de sua casa, lia a Bíblia em braile. Enquanto seus dedos seguiam as palavras, ele as pronunciava para si mesmo. Um pequeno ajuntamento se formou ao redor dele. Um estrangeiro que passava por ali se aproximou no momento em que lia os versículos acima. De repente, o cego ficou perturbado, seus dedos voltaram atrás. Repetiu as palavras: “Não há outro nome”.

Profundamente impressionado, o estrangeiro continuou seu caminho. Há várias semanas, o Espírito de Deus falava à consciência dele sobre seu estado pecaminoso. Buscava a paz e não a encontrava. Então ouviu ressoar em sua mente as palavras “não há outro nome” sem parar, vez após vez. Mesmo em sua cama, sonolento, ainda podia ouvi-las.

À medida que refletia no significado delas, a luz da graça começou a iluminar seu ser. Então a verdade “não há outro nome” atingiu seu coração. Ele entendeu e finalmente exclamou: “Já sei! Agora vejo!” Percebeu que obter a salvação por esforço próprio era inútil, penitências, obras, orações, caridade, nada existe que possa comprar a salvação. E que o Senhor Jesus realmente é o Salvador e de fato não há outro nome, exceto o dEle, capaz de nos salvar. Compreendeu que a salvação se recebe gratuitamente: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8).

mensagem de -BoaSemente/todo_dia/2011/Abril25-
(foto de Denzel Washington atuando no filme "O livro de Eli")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!