✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ovelhas - Precisamos de um pastor para cuidar de nós e nos guiar. E Jesus é o Bom Pastor.


Ovelhas não são espertas. Elas tendem a se desviar para riachos por causa de água, mas aí sua lã se molha e fica pesada, e elas se afogam. Elas não têm senso de direção. Elas precisam de um pastor que as guie para águas tranquilas. E nós também!

Nós, assim como as ovelhas, tendemos a sermos levados por águas que deveríamos evitar. Não temos defesa contra o leão mau que ruge ao nosso redor procurando alguém para devorar.

Isaías 53:6 nos lembra “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.”

Precisamos de um pastor para cuidar de nós e nos guiar. E Jesus é o Bom Pastor. O Pastor que dá a vida pelas ovelhas. O Pastor que protege, provê e possui suas ovelhas. O Salmista diz: O Senhor é meu pastor! Esta imagem é levada ao Novo Testamento onde Jesus é chamado de o bom pastor das ovelhas!

Jesus disse, “Eu sou o bom pastor; eu conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem – assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai – e eu dou minha vida pelas ovelhas.” João 10:14-15

Fonte: O Trovão Gentil
Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!