✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O segredo não está naqueles que recebem o descanso, mas Naquele que produz em nós o descanso.


Jeremias 6:16 - Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. 

Diante de um povo incrédulo e idólatra, Jeremias insistia em pregar aquilo que ouvia de Jeová: “Assim diz o Senhor:... perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: Não seguiremos!” (Jeremias 6:16).

“Assim diz o Senhor” foi a marca registrada de Jeremias. Pela qual foi humilhado, preso e maltratado. Hoje, como no tempo do profeta, pregações que anunciam o “assim diz o Senhor” continuam sendo ridicularizadas e rejeitadas. Pregações coerentes com a Revelação escrita continuam recebendo a resposta pública do “não seguiremos!”

“Perguntem pelo bom caminho, Sigam-no e acharão descanso”. Corajosamente, Jesus nos diz: “Eu sou o caminho”; Eu darei ”descanso para as vossas almas”. Todos aqueles que têm tido a coragem, a fé suficiente para seguir o caminho, tem encontrado “descanso” para a alma. O testemunho é unânime. O segredo não está naqueles que recebem o descanso, mas Naquele que produz em nós o descanso. Por isso, obedecer o “assim diz o Senhor” sempre fortalece nossa vida cristã.

                                  por Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!