✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Deus não promete apenas paz, mas paz perfeita. (encare gigantes olhando primeiro para Deus)


“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia” (Isaías 26:3).

Vários Golias ainda rondam o nosso mundo. Dívida. Desastre. Diálise. Dificuldades. Decepção. Doença, Depressão. Desafios tamanho família ainda se gabam e se empertigam, ainda furtam o sono e usurpam a paz e, como numa lipoaspiração, eliminam a alegria. Mas não podem dominar você. Você sabe como lidar com eles. Você encara gigantes olhando primeiro para Deus.

Não encare seus gigantes sem primeiro dedicar tempo à oração. Paulo, o apóstolo, escreveu: “A oração também é essencial nesta luta incessante. Orem o tempo todo, e com fé” (Ef 6:18 AM);

Quando mergulhou sua mente em Deus, Davi prevaleceu. Quando não o fez, caiu. Você acha que ele havia passado muito tempo em oração na tarde em que seduziu Bate-Seba? Escreveu um salmo no dia em que assassinou Urias? Dificilmente.

Marque bem esta promessa:[Deus guardará] em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque [nEle] confia” (Is 26:3). Deus não promete apenas paz, mas paz perfeita. Não diluída, não maculada, não impedida. Para quem? Para aqueles cujo pensamento está “firme” em Deus. Esqueça os olhares ocasionais. Despreze as ponderações aleatórias. Paz é prometida àquele que firmar pensamentos e desejos no Rei. (ML) 12/6

Vamos orar? “Senhor amoroso, tal como Davi no passado, que eu possa mergulhar minha mente em Ti e correr direto para Ti com meus problemas. Ensina-me a fazer da oração a mais elevada prioridade da minha vida. Em nome de Jesus, amém!”


Melissa Barcelos, “Minha oração”
novotempo/fixe-seus-pensamentos-em-deus/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!