✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pertencer ao Senhor Jesus é a maior riqueza que alguém pode ter!

Não ajunteis tesouros na terra… Mas ajuntai tesouros no céu… Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6:19-21).

JOGOS e LOTERIAS
A mentalidade atual é enriquecer rápido. Para isso as pessoas são tentadas a arriscar e, na maioria dos casos, a perder consideráveis quantias de dinheiro. Até mesmo os pobres arriscam o que têm para sobreviver, iludidos pelo sonho de ganho imediato. Por causa disso, milhares de famílias são destruídas e muitos se suicidam. As pessoas ficam sob o feitiço da “sorte” e se dispõem a jogar um “pouquinho mais”. Quanta ruína!

O que a Bíblia fala sobre esse assunto? “Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria. Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? Porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia” (Provérbios 23:4-5). “Mas é grande ganho a piedade com contentamento… Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes” (1 Timóteo 6:6,8).

Todos deveriam rever seus valores e ajustá-los ao padrão de Deus, enquanto há tempo. O mais importante é o inestimável valor da alma humana, preciosíssima aos olhos do Senhor Jesus, o qual nos preza tanto que deu Sua vida para possuí-las (Mateus 13:44).

Em um mundo onde as pessoas só valem pelo que têm, Ele nos dá abundantemente todos os tesouros de Seu amor. Pertencer ao Senhor Jesus é a maior riqueza que alguém pode ter, independente da situação financeira. Mas é preciso aprender um segredo: o segredo de “contentar-me com o que tenho”, como disse o apóstolo Paulo (Filipenses 4:11). Assim não há como a mentalidade do mundo de enriquecimento rápido – e todas as conseqüências terríveis que ela traz – atingir você.

fonte: Encontre a Paz (apaz/todo_dia/2012/Marco01)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!