PACIÊNCIA - O verdadeiro teste de paciência não é a espera mas a maneira de se comportar enquanto espera.

“Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que Ele promete”(Hebreus 10:36 NTLH)


No grego, duas palavras expressam o significado de paciência, outro fruto do Espírito. O primeiro é hupomone, traduzida como resistência, firmeza e fortaleza em circunstâncias irreversíveis. A segunda palavra,makrothumia, significa ter espírito “paciencioso” ou “que não perde o ânimo”. É o oposto do temperamento irritado, impaciente e que se frustra facilmente. Em geral, significa apegar-se às coisas e não ser extraviado pela adversidade. Normalmente, a palavra é aplicada a ter paciência com as pessoas.


Uma pessoa paciente é meiga, gentil e constante em todas as circunstâncias. O verdadeiro teste de paciência não é a espera mas a maneira de se comportar enquanto espera. “Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tg 1:4, RC).


Alcançar esse ponto na vida requer prática, aliada à graça de Deus e a disposição de pôr de lado o eu e submeter-se aos ditames do Espírito Santo. As boas-novas são que, se aprendermos a paciência, estaremos em posição de receber muitas outras bênçãos de Deus.

fonte: bibliaonline/estudos/?acao=tema&estudo=18&licao=5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!