✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CORAÇÃO PURO


Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. (Mateus 5.8)

Alguns sonhadores declaram que, para ter um coração puro, as pessoas precisam se esconder em um canto, entrar em um monastério ou convento ou procurar a solidão do deserto. Para eles, as pessoas não devem ter pensamentos terrenos, nem gastar qualquer tempo em questões seculares. Em vez disso, todos os seus pensamentos devem ser sobre o céu. 

Esses sonhadores enganam a si mesmos e a outros com suas ideias equivocadas. Eles levam as pessoas ao erro e causam muitos estragos. Consideram malignos os líderes e as instituições seculares. Entretanto, são exatamente tais coisas que asseguram uma sociedade cumpridora da lei e ordenada. Esses líderes e instituições mantêm o mundo em funcionamento e são estabelecidos pelo próprio Deus.

As Escrituras falam sobre ter pensamentos puros e coração puro como algo que é feito de forma condizente com ser um cônjuge, amar e cuidar da sua família e fazer tudo que os pais fazem. Na verdade, Deus insiste em que cumpramos essas responsabilidades. Nada do que Deus ordena pode ser impuro. De fato, é essa mesma pureza que nos permite ver a Deus.

Quando um juiz desempenha suas responsabilidades e impõe uma sentença, ele não está agindo por si. Ele está colocando em prática as leis e os mandamentos de Deus. Se ele for um cristão, está fazendo um trabalho bom, puro e santo. Mas uma pessoa nessa posição não deveria poder fazer qualquer coisa se o seu coração não estivesse puro. Até mesmo um trabalho desagradável e que envolva sujeira, tal como pegar esterco ou lavar fraldas, é um trabalho puro e santo se vier de um coração puro.

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!