✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Apesar das guerras externas, o Senhor produz em nós uma coisa espetacular: nossa paz interna.

Ao escrever um cântico de louvor, Isaías nos ensina o caminho da paz interior. “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti” (Isaías 26:3).

Desde a sua mocidade, Isaías conviveu com os sofrimentos e intranquilidades das guerras com os povos inimigos. Mais do que ninguém, ele aprendeu que as iniciativas humanas para conseguir paz não produzem bem estar permanente. Acima de tudo, entretanto, o profeta descobriu que, apesar das guerras externas, o Senhor produz em nós uma coisa espetacular: nossa paz interna.

Como é que Isaías descobriu a paz interna? Quando ele aprendeu, ensinado pelo Espírito do Senhor, que a paz interna é a consequência de “confiar em Ti”. Confiar em Deus, diz Isaías, é o resultado de ter “a mente... firme em Ti”.

Experimentamos paz, quando vivemos teimosia espiritual. Por mais que o mundo nos ofereça receitas para viver em paz, corajosamente as rejeitamos e nos agarramos a Deus. Ter a mente firme no Senhor exige disciplina diária, exige decisões constantes. O teste é o seguinte: as guerras fora de nós e dentro de nós nos fazem mal? Por mais que pareça simples demais, insistamos em confiar no Senhor. É o único jeito de sermos guardados “em perfeita paz”.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
autoria: Pr. Olavo Feijó
"A Paz De Quem Confia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!