✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

domingo, 19 de julho de 2015

Jovens e Pais, Fatos Importantes


Jovem: Fatos Importantes

Você vai crescer. Não seja impaciente. Aproveite a sua juventude para aprender como ser uma pessoa boa, respeitada pelos outros e, principalmente, pelo Senhor.

Enquanto cresce, vai ganhar independência. Seus pais guiam as suas decisões durante alguns anos, mas você tomará controle da sua própria vida.

Como adulto, vai tomar as suas próprias decisões.

As responsabilidades, os riscos e as oportunidades serão bem maiores. Se uma criança cair de uma bicicleta, pode se machucar, mas normalmente se levanta e continua andando. Se um adulto bater um carro, pode provocar a morte dele mesmo, e de outras pessoas. Do mesmo modo, as decisões dos adultos têm impacto muito maior do que as escolhas de crianças.

Você escolherá o seu destino final. Outras pessoas – pais, parentes, amigos, família espiritual, etc. – podem exercer alguma influência, mas você tomará as suas próprias decisões, e será julgado sozinho (2 Coríntios 5:10; Hebreus 9:27).


Pais: Fatos Importantes

Eles vão crescer, e vão ganhar a independência. Aproveite a sua oportunidade de ensinar e guiar seus filhos, ajudando-os a ser adultos responsáveis e bons.

Vocês vão errar em algumas coisas; sejam humildes para reconhecer seus erros e prosseguir. Quando erra, peça perdão a Deus e ao próprio filho. Mas nunca desista!

Vocês têm muita influência, mas seus filhos escolherão seu próprio destino final. Faça a sua parte e ensine seu filho a ser responsável por seus próprios atos.

Se um pródigo sair da sua casa, permaneçam na casa do Pai para recebê-lo de volta; não sigam um filho ao inferno! O filho pode abandonar o Senhor. Os pais não devem apoiá-lo, e certamente não devem seguir o mau exemplo do filho desviado.

Uma lição para todos

Quando filhos aprendem obedecer aos pais, tomam um passo importante na direção certa. Uma criança pequena não é capaz de entender Deus, um ser espiritual e invisível, mas pode ver os pais terrestres.“Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não have-mos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?”(Hebreus 12:9). Pais que não corrigem seus filhos fazem uma terrível injustiça. Filhos que não aprendem respeitar a autoridade perdem a esperança da vida.

–por Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!