✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Humildade, Deus ama humildade

Deus ama humildade. Será que é por isso que ele oferece tantas dicas sobre como cultivá-la? Será que eu posso (com toda licença), humildemente articular algumas dessas dicas? Faça uma avaliação honesta de si mesmo. Romanos 12:3 diz “Não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação.” 


Não pense demais sobre si mesmo. Deuteronômio 8:13 alerta “depois que seu padrão de vida melhorar, tenham o cuidado de não se tornarem tão cheios de si e orgulhosos de suas posses a ponto de se esquecerem do Eterno, o seu Deus” (tradução “A Mensagem)” Reflita sobre seu sucesso e conte seu dinheiro num cemitério, e lembre-se que nenhum dos dois será enterrado com você.

Comemore a importância de outros. Filipenses 2:3 diz “humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. Fale com humildade. Primeiro Samuel 2:3 alerta “nem saia de sua boca tal arrogância”. Não seja arrogante. As pessoas não se impressionam com as suas opiniões. Em Gálatas 6:14, Paulo diz “que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.” Se você precisa se gloriar – então glorie-se nisto!

                                                                por Max Lucado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!