✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A divina luz do Evangelho

Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da Lei, rasgou as suas vestes  (2 Reis 22:11)

As obras realizadas por Josias na casa do Senhor levaram à descoberta do livro da lei. Embora fosse responsabilidade dos sacerdotes preservá-lo, o livro foi perdido e até mesmo esquecido (Deuteronômio 31:9, 26).

  a divina luz do Evangelho veio para iluminar as almas ignorantes.
No curso da história da Igreja, o grande despertar da Reforma trouxe as Sagradas Escrituras a um lugar de honra. Após séculos de escuridão na Idade Média, o Livro de Deus ressurgiu, traduzido para as línguas populares, impresso e distribuído ao redor do mundo. Não nos esqueçamos de ser gratos por isso. 

A leitura da Bíblia abriu os olhos de muitos para a ruína da cristandade. Porém, ao mesmo tempo, a divina luz do Evangelho veio para iluminar as almas ignorantes. Por isso a Palavra da Vida nos mostra não apenas o que Deus espera da humanidade e como o homem falhou completamente (o Velho Testamento), mas também nos ensina o que agora é proposto em Cristo, o novo Homem, e o que Ele cumpriu na íntegra (temas do Novo Testamento).

Se a Bíblia é um Livro que desvenda toda a nossa responsabilidade, ela também nos traz a mensagem da graça de Deus para os pecadores perdidos.

de: Boa Semente/Meditações Sobre o Livro de 2 Reis (Leia 2 Reis 22:8-20)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!