FÉ, o FIRME FUNDAMENTO!


Uma das definições muito práticas da fé é a que o Autor de Hebreus nos apresenta: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Tomé continua tendo seguidores, ainda nos dias de hoje. Há muitos, entre nós, que continuam acreditando só nas coisas que vêem e que tocam. Esta postura tem como base a completa confiança no tato e nos olhos. Apesar das evidências da psicologia e da fisiologia dos órgãos sensoriais, que demonstram quão ilusórios são nossa visão e nosso tato.

Nossa realidade é o resultado dos valores pessoais, que constroem nossa percepção. Consequentemente, se nossas convicções nos dizem que não há milagres, nossas convicções nos dizem que não há milagres, nossa atitude oficial será sempre a de procurar explicações naturais para o sobrenatural. 

O autor da carta aos Hebreus nos ensina que o problema todo é uma questão de fé. De fé no Senhor, na Sua soberania, no Seu amor, na Sua justiça. Quando aceitamos estes valores, não precisamos ver as coisas que se não vêem. Pela fé intuímos e experimentamos a realidade das coisas de Deus. E, quanto mais nós as vivemos, mais as realidades divinas passam a ser nossas realidades. A fé, por isso, é a prova das coisas que se não vêem.


 por Pr. Olavo Feijó

(foto da internet)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!