✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

segunda-feira, 30 de março de 2015

O Criador se preocupa conosco!

O argumento bíblico sobre as maravilhas do Universo é forte: a Criação é a testemunha universal que grita em alta voz, nos convidando a olhar para o Criador. Davi, o segundo rei de Israel, escreveu: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Salmo 19:1-4).

O apóstolo Paulo desafiou os filósofos gregos com argumentos baseados na Criação, especificamente a existência dos homens: “de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus...” (Atos 17:26-27). 


Deus nos fez e deixou evidências suficientes para nos levar a buscar o Criador. O mesmo apóstolo escreveu que a evidência universal da Criação deixa os homens sem desculpa. Todos devem buscar o Criador: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20).

A maior maravilha de todas? Esse Criador se preocupa conosco (Salmos 33:13-15; 8:3-4).

-por Dennis Allan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!