✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

terça-feira, 24 de março de 2015

A Bíblia não nos ilude

Pr Olavo Feijó 
Há épocas, em nossa vida cristã, quando fraquejamos diante do tamanho da injustiças e maldades que nos machucam. Há momentos que nos deprimem e enchem de escuridão nossa caminhada. Todos os cristãos, porém, que se agarram nos braços do Senhor, mesmo mal enxergando Sua presença, podem afirmar, como o fez Davi: “Tu, ó Senhor, me iluminas. Tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão" (Salmo 18:28).
                                              
A Bíblia não nos ilude. Por mais sincera que seja nossa fé, ela se desenvolve no contexto do mundo. E o mundo é dominado pelas trevas. Trevas resultantes das nossas experiências de afastamento de Deus. Trevas algumas vezes permitidas pelo Senhor, para que, pela Sua graça, valorizemos a Luz. Antes de morrer, foi exatamente isto que Jesus declarou: “Satanás já conseguiu licença para por vocês à prova...” (Lucas 22:31).

A mesma Bíblia, todavia, também nos garante que o Cristo é soberano sobre tudo e sobre todos – inclusive sobre nossas trevas pessoais. Esta é a grande e verdadeira promessa de Jesus: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33). Esta é a proposta do Senhor, desde as trevas do rei Davi, até nossas trevas do século XXI: “Tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão”.

por Pr Olavo Feijó 
              
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!