Nunca Compreenderemos!

Ficamos admirados com os avanços da ciência e tecnologia. Pesquisas de DNA abrem cada vez mais o entendimento do corpo humano e até da história humana. Cada missão ao espaço traz um pouco mais de conhecimento do nosso universo. Pesquisas nos oceanos revelam cada vez mais sobre os ecosistemas da Terra. O homem continua desvendando os mistérios do nosso mundo.

Mas antes de se parabenizar demais, qualquer pessoa deve reconhecer como o nosso conhecimento, mesmo com todo o progresso científico da época moderna, ainda é extremamente limitado. Parece que cada resposta levanta mais dez perguntas. Cada teoria científica se divide em vários modelos possíveis.

Salomão observou atentamente as maravilhas deste mundo e disse: “Então, contemplei toda a obra de Deus e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a entenderá; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá achar” (Eclesiastes 8:17).

Certamente, devemos usar a inteligência que Deus nos deu para entender, gozar e cuidar do mundo em que ele nos pôs. Mas devemos abordar os mistérios do universo com humildade, pois a busca pelo entendimento nunca chegará ao fim. Pesquisamos, estudamos, criamos teorias e agimos conforme o nosso conhecimento. Mas, afinal, só o Criador deste universo o compreende perfeitamente. Se formos realmente sábios, procuraremos conhecer Deus acima de sua criação.

_________________ por Dennis Allan
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!