✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Combater corretamente



"Combate o bom combate da fé." 1 Timóteo 6.12

O bom combate da fé só é compreendido corretamente e exercitado por poucos. A grande maioria dos crentes combate, mas não corretamente. 

Paulo especifica:"Igualmente o atleta não é coroado, se não lutar segundo as normas." O fato de lutarmos não é o mais importante, mas que lutemos corretamente! 


Combater corretamente significa combater tendo um alvo em mente, tentando alcançar um objetivo. Contudo, para podermos combater o bom combate de maneira efetiva precisamos primeiro conhecer nosso inimigo ou nossos inimigos. 

Precisamos estar conscientes de que os verdadeiros inimigos não são pessoas de carne e sangue, como nos diz Efésios 6.12:"...porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Por isso considerar pessoas como nossos verdadeiros inimigos é uma atitude infantil, pois as forças motrizes da mentira humana, da deslealdade e do ódio sempre têm os poderes das trevas por trás. 

Mas o Senhor Jesus venceu e tirou o poder do inimigo do homem na cruz do Calvário. Sua vitória é a nossa vitória! 

Por isso, o bom combate da fé consiste em não lutarmos mais por nós mesmos, mas partindo da vitória conquistada por Jesus!

_______________por Wim Malgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!