Aliança de satisfação e felicidade que inicia e fecha em Deus!

Todos buscam felicidade, e poucos conseguem obter. Até alguns que dizem ter alcançado a felicidade nas coisas deste mundo, quando olham para trás, descobrem que pagaram um preço muito alto por aquela parcial e momentânea alegria.

O cristão, porém, possui o fundamento de sua alegria acima de suas habilidades; ela é baseada na confiança em Deus. Ele vive com satisfação e felicidade. É um ciclo, uma aliança, que inicia e fecha em Deus!


O início deste ciclo acontece quando o homem entra na presença de Deus. Davi escreveu que em Deus há plenitude de alegria e delícias perpétuas (Salmo 16:11). A alegria faz parte do fruto do Espírito descrito por Paulo (Gálatas 5:22).


Mesmo diante de provações e desafios, o servo fiel age com alegria e confiança, porque sabe que estas dificuldades proporcionam perseverança e que a perseverança, sendo completa, traz perfeição e integridade (Tiago 1:2-4). O cristão sabe que tudo coopera para o seu bem (Romanos 8:28).

O servo de Cristo passa por sofrimentos, mas o Senhor não deseja que ele seja dominado por estas situações. Ao contrário, Deus espera que o discípulo suporte seu sofrimento com oração e confiança nele (Tiago 5:13).

Finalmente, o círculo se fecha quando o cristão fixa suas expectativas vivendo de modo digno do evangelho de Cristo. Pedro escreveu: "... a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma" (1 Pedro 1:8-9).

__________
por Adolfo Freitas Neto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!