✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

domingo, 22 de junho de 2014

Para quem o tempo é certo?

O Senhor é muito cuidadoso, quando lida com nossas limitações de seres temporais. Um dos vários textos bíblicos nos ensinam esta verdade, afirma: “Todos os seres vivos olham para Ele com esperança e Ele dá alimento a todos, no tempo certo” (Salmo 145:15).

Nossas limitações, devidas ao tempo, muitas vezes prejudicam nossa percepção da ajuda divina, em nossa vida diária. Não é de estranhar, por isso, quando encontramos mais ansiedade, nas expectativas de cristãos com pouco tempo de comunhão com o Senhor. Davi, ao escrever seu salmo, fez questão de acrescentar o detalhe importante: “no tempo certo”.

Para quem o tempo é certo? É evidente que quem faz o tempo ser certo é o Senhor. Todavia, o objetivo do Senhor, ao cumprir Seus eternos desígnios, é encaixá-los dentro das limitações do nosso tempo humano. 


Há tempo de plantar e tempo de colher, diz a Bíblia. Somente quando desenvolvemos intimidade com as estratégias do Senhor que a cronologia da nossa percepção vai aceitando “os tempos de Deus”. Comida no tempo errado não faz bem para ninguém. 

A boa alimentação providenciada pelo Senhor é sempre “no tempo certo”.

pr. Olavo Feijó

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!