✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Não podemos desanimar


Antes de morrer, Josué, servo do Senhor que encaminhou o povo de Deus na conquista da Terra Prometida, lançou um forte desafio aos seus irmãos israelitas: “Agora, pois, temei ao Senhor e servi-lo com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram seus pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:14-15).


Independente da resposta dos seus irmãos, Josué estava disposto a servir ao Senhor. Da mesma forma que somos encorajados pela atitude de bons irmãos em Cristo, às vezes ficamos desanimados com a falta de esforço e compromisso de alguns, ou mesmo pela total queda de outro. Devemos observar o bom exemplo de Josué que estava disposto a servir a Deus independente da resposta dos seus queridos irmãos. 
                                               Não podemos desanimar.


Também não devemos deixar de repreender, corrigir e encorajar esses irmãos, com todo desejo que sirvam ao Senhor com integridade (Galatas 6:1-5). Mas, devemos deixar cada um tomar sua decisão. Não podemos decidir pelo outro. Josué tomou a sua decisão. O povo também (Josué 24:16-25). E aquela geração foi fiel ao Senhor (Josué 24:31 e Juízes 2:7-10).

Que todos sirvamos ao Senhor com integridade e fidelidade.

                                          –por Alessandro B. F. da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!