✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

terça-feira, 11 de março de 2014

PALAVRAS DE PAZ E VERDADE

A bela expressão "palavras de paz e verdade" se refere ao que Mardoqueu escreveu aos seus compatriotas judeus durante o reinado de Assuero, rei persa. Também se aplica aos ensinos do Senhor Jesus Cristo, como os que estão nos quatro evangelhos do Novo Testamento.

No Senhor Jesus não havia ódio nem inveja. Por isso pôde dizer aos Seus discípulos: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou" (João 14:27). É uma paz integral, para a consciência e o coração. O Senhor dá aos Seus a Sua própria paz, da qual Ele mesmo desfrutou diariamente enquanto andou neste mundo.

E essa paz tem uma qualidade especial, porque ele acrescentou: "Não vo-la dou como o mundo a dá." Basta um breve olhar para comprovar a falta de paz no mundo. Por outro lado, o Senhor Jesus transbordava de paz, de uma constante tranquilidade interior vinda de sua inalterável comunhão com o Pai. E quem está em Cristo pode experimentar a mesma coisa. 

Esta paz está baseada na verdade. No Senhor não havia nenhum traço de falsidade ou mentira. "Eu sou a verdade" (João 14:6). Ninguém pode contestar essa declaração. E nós, se andarmos na luz também teremos comunhão com os outros e com Deus (1 João 1:7).

BoaSementeNT2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!