DESEJAR TER UMA CASA

Um desejo universal que supera todas as culturas e épocas é o de ter uma casa, um lar. Normalmente a casa é um lugar de segurança e intimidade, onde as pessoas se sentem acolhidas e bem-vindas. 

Quando os que habitam uma casa estão em paz com Deus, então esse lar desempenha um grande papel, pois ali o Senhor Jesus é amado e honrado. Ali orações são feitas e respondidas.

Esse desejo por um lar reflete outro mais profundo e também universal: um lugar de descanso para nossa alma! 

Nosso ser, tão inquieto e agitado, anseia por uma tranquilidade perene e verdadeira. E tal local existe: é a casa de Deus. Algumas horas antes de deixar Seus discípulos, o Senhor Jesus lhes falou sobre a casa do Pai, e Ele não estava falando sobre um local físico, material, mas sobre a presença de Deus, um ambiente espiritual onde há amor e plenitude.

O caminho para a casa de Deus é um só: o próprio Senhor Jesus. Só por Ele podemos conhecer a Deus como nosso Pai. Sem crermos no Senhor Jesus não podemos entrar na casa de Seu Pai. Para os que crêem nEle, viver na intimidade do Pai, desfrutar de Seu amor e de Sua paz é algo possível e real. É parte da herança dos filhos de Deus.

Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos. 


Na casa de meu Pai há muitas moradas. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo (Salmo 84:3; João 14:2-3).


do Devocional NT 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!