Sem amor, o que sobra é o medo

1 João 4:18 - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 


O apóstolo João afirma que “Deus é amor”. Por isso, ele declara: “No amor não há medo. O amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo.” (I João 4:18).

O Senhor estabeleceu dois princípios de vida. Como Ele é amor, amar é o princípio saudável da vida com qualidade. Por outro lado, a vida sem amor é aquela que contraria a qualidade e a saúde. 


Sem amor, o que sobra é o medo. 

A vida na base do medo desenvolve estresse, desconfiança, cansaço, desorientação. Jesus declarou: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. Por isso, Ele ordenou: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros”. Ao nos dar o amor do Seu Pai, Jesus nos dotou da coragem de viver

A vida com o amor divino
produz fé, coragem, perseverança. 
A vida com o amor divino
encara as provações da vida como experiências de crescimento espiritual. 
A vida com amor divino
aprende a ver a realidade com os olhos do Senhor. 

Ela é libertada dos pecados passados, pela aceitação do perdão em Cristo. E ela olha para o futuro como a realização das promessas vitoriosas do Cristo. “No amor não há medo. O amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo.”

Pr. Olavo Feijó 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!