✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Recepção sincera


O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente… [ela caiu em diferentes solos]… [Jesus] tendo dito isso, exclamou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” [Lucas 8.5,8]

[...] que recepção deram a esta mensagem de Jesus?

Alguns não dão à Palavra nenhum tipo de recepção. Ela nunca penetra em suas defesas. Eles têm uma mente fechada e um coração duro. Estão extremamente vulneráveis ao demônio. 


Outros dão à Palavra uma recepção superficial. Eles a recebem com entusiasmo no início, é verdade; por um período curto de tempo parecem ser crentes. Mas a semente nunca cria raízes; há rocha sob o solo. Consequentemente, quando a luz agressiva do sol (tentação e perseguição) se abate sobre elas, sua vida espiritual atrofia.

Outros dão à Palavra uma recepção confusa. Recebem a Palavra, mas recebem também outras coisas em profusão; não conseguem discernir entre aquilo que é mundano e o que é espiritual. Orgulham-se de manter uma mente aberta — tão aberta que não conseguem manter nada nela nem fora dela. No fim, negócios, prazer e riqueza, como os espinhos, sufocam sua vida espiritual.


Outros, no entanto, dão à Palavra uma recepção sincera. Apegam-se a ela e perseveram. Dão a ela prioridade. Cultivam-na e dão fruto.  

Para saber mais: Lucas 8.4-18
 
trecho/adap do texto de John Stott. Ed Ultimato.


                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!