Jesus pregou sobre a preocupação

Jesus, Ele pregou sobre a preocupação Lucas 12:22-34, mandando que jamais nos preocupássemos com as coisas materiais. E deu razões ponderáveis. 

Ele disse que, desde que Deus já nos deu nossa vida e nosso corpo, certamente podemos confiar nEle para nosso alimento e roupa. Ele salientou que Deus cuida dos corvos e dos lírios e que somos muito mais valiosos do que eles. 

Ele insistiu em que a preocupação é inútil, uma vez que não podemos fazer-nos um dia mais velhos, nem um centímetro mais altos. 

Finalmente, lembrou-nos que a preocupação é característica dos gentios, que não têm relação com um Pai celestial que cuide deles. Preocupação com coisas materiais revela falta de confiança em Deus e um desejo exagerado de posses materiais.
                                                                         por Gary Fisher

Lucas 12
22 Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir.

23 A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. 

24 Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! 

25 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 

26 Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? 

27 "Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a vocês que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 

28 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! 

29 Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso.

30 Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

31 Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas serão acrescentadas a vocês. 

32 "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês. 

33 Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. 

34 Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!