✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nem Esperar Nem Bater


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á
(Mateus 7:7).


Um jovem, cuja consciência estava agitada pela culpa dos pecados que cometera, foi pedir conselho a um velho conhecido. 

O que deveria fazer para ter paz de espírito? 

 O amigo respondeu: “Você não pode fazer nada. Todos os seus esforços nesse sentido serão inúteis. Espere até que a hora de Deus chegue. Só então você vai encontrar o que procura”.

Só a primeira parte da resposta é verdadeira, e não bastou para acabar com a angústia do jovem. Ao contrário, só a aumentou. Ele, então, consultou outro amigo, que lhe disse: “Você tem de bater, pois a Bíblia afirma: ‘Batei, e abrir-se-vos-á’”. – “Tenho feito isso há muito tempo”, respondeu o jovem, já bem desanimado.

Por fim, descreveu suas preocupações e dificuldades para um cristão idoso.

Deste, o jovem recebeu uma clara palavra da Bíblia. “Você não tem de continuar batendo, mas ir ao Senhor Jesus como você está, um pecador perdido, e crer em Sua obra de redenção pela fé. Cristo morreu por pessoas como você, que admitem estarem perdidas e que se incomodam com seus pecados. Aproxime-se dEle pela fé e você será salvo.”

Que gloriosa mensagem! Não foi mais necessário continuar esperando nem batendo. Ele creu em Jesus Cristo, que o amou e Se entregou por ele. E agradeceu a Deus por ter dado Seu Filho por ele. A solução sempre esteve disponível. Sem delongas, sem ritos complicados, sem dificuldades. 

de 'EncontreAPaz" 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!