Resposta ativa!

O servo de Deus avisa aos outros do perigo. Uma vez que decidimos nos entregar ao Senhor, ainda temos trabalho para fazer.

Muitas pessoas ao nosso redor ainda não conhecem o evangelho puro. Cabe aos cristãos de hoje avisar aos outros do perigo de negligenciar as suas almas. 

As palavras que Deus dirigiu ao pregador Ezequiel nos mostram a responsabilidade dos fiéis hoje: “Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma. Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei. No entanto, se tu avisares o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente, viverá, porque foi avisado; e tu salvaste a tua alma” (Ezequiel 3:17-21). 

São palavras duras que exigem uma resposta ativa! 

por Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!