✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Nosso apetite para o céu!

“Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho” (Eclesiastes 3:12-13).     [...]


Nunca pretendeu-se que nós encontrássemos nossa felicidade final na terra. O Pregador afirma que, para todo o mal e infortúnio que nos sucede nesta vida, Deus tem fornecido uma fonte suficiente da bondade, satisfação e apreciação. 



Assim sua exortação repetida: “Eis o que eu vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção” (Eclesiastes 5:18; cf. 2:24-25; 3:12-13; 8:15). 



Vamos parar de pedir mais da vida terrena do que ela pode nos dar. É construída por Deus de tal maneira para servir de um lugar de provação, um momento de crescimento, uma extensão de alegria e dificuldade.



Aprenda a apreciar as coisas simples de hoje e pare de fingir que a felicidade verdadeira está bem ali na frente. Quando considerada corretamente, a vida apresenta felicidade razoável mas estimula nosso apetite para o céu.



autor: Jim Jonas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!