Precisamos continuamente de revisão

Quando Jesus chamou quatro homens de seu trabalho regular como pescadores para se tornarem Seus discípulos, Ele disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4.19). Pescadores de homens é uma bela figura de linguagem para descrever aqueles que ganham almas.

[...]

Antes que Jesus instruísse Simão a jogar sua rede, Ele “viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes” (v.2). Um daqueles barcos pertencia a Simão. Ele estava trabalhando, lavando suas redes. Qualquer rede, por boa que seja, vai catar entulhos. Se você não lavar a rede, eis o que vai acontecer:


• Ela vai passar mau cheiro para o seu barco. A rede pega peixes mortos, algas e barro do fundo do mar ou do rio – conseqüentemente, todas essas coisas são trazidas para dentro do barco.

• As cordas vão apodrecer.
Se você permitir que imundícies emporcalhem sua rede, ela finalmente vai apodrecer e se desintegrar.

• O trabalho vai ficar mais difícil.
A rede é feita para ser quase que invisível e para escorregar livremente dentro da água.

• Ela vai espantar os peixes.
Os peixes podem ver a sujeira na rede até de uma longa distância.


Algumas pessoas têm medo de lavar as redes, pensando que as coisas que estão nelas simplesmente fazem parte delas. Nós nos tornamos zelosos daquele estado de coisas, amedrontados de mudar nossos planos feitos por homens.


Quando nos mantemos fazendo alguma coisa porque sempre a fizemos, e temos medo de lavar as redes para procedermos a uma limpeza em nossa organização, então chegamos a um lugar perigoso.


Precisamos continuamente de revisão, reavaliação e recomendação, limpando constantemente a rede e mantendo nossa vida limpa e pura, lavando todo o lixo do pecado e toda atividade desnecessária.


Cuide-se para nunca chegar a adorar a rede. A coisa mais valiosa não é a rede; são as almas. Nós adoramos a rede quando a lealdade ao nosso programa significa mais do que lealdade à Palavra de Deus. Adorar algo que não seja o Deus Todo-Poderoso é idolatria. Que Deus nos guarde de fazer tal coisa.



trecho do texto de Adrian Rogers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!