10 MANDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO HARMONIOSA

1. Seja cauteloso(a) nas escolha das suas palavras. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. ( Efésios 4:29).

2. Palavras gentis são mais efetivas do que palavras ásperas. Pela longanimidade [bom ânimo] se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.(Provérbios 25:15).


3. Pense antes de falar. O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más.( Provérbios 15:28).


4. Não fale demais!!! - Na multidão de palavras não falta pecado[erro], mas o que modera os seus lábios é sábio. ( Provérbios 10:19).


5. Suas palavras podem fazer vc tropeçar . Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.(Tiago 3:2).



6. Palavras meigas/doces dão ar, ânimo à vida - As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.( Provérbios 16:24).


7. Cuidado com a língua! Suas palavras podem trazer grande destruição - Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. (Tiago 3:5).


8. Se vc quiser ter uma vida boa , cuidado com o que diz - Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.( 1 Pedro 3:10).


9. Não dê lugar ao mal, não deixe suas palavras tirar o melhor de vc. - A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.( Tiago 3:6) .


10. Palavras cruéis ferem mais vc do que seu(a) esposo(a)- Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.(Mateus 12:37). 



por Stormie Omartian


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!