UM SALVADOR PARA O FUTURO, UM SALVADOR PARA HOJE

Que é necessário que eu faça para me salvar?… Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16:30-31).


O Doutor Rawlings, especialista em medicina cardiovascular, já tinha atendido muitos pacientes que vieram a óbito. Pouco a pouco, se acostumou à inevitável morte e cada vez menos pensava nela. 

Certa vez teve de atender um carteiro gravemente enfermo. Cada vez que parecia que ia morrer, o médico e seus assistentes o reanimavam. Então o carteiro gritava: “Estou atormentado! Não me incomodem!” O corpo dele tremia por inteiro. O doente perguntou ao médico: “Como posso escapar desse tormento?” O Dr. Rawlings respondeu que ele deveria se dirigir a Jesus Cristo. “Mas como fazer isso? Não sei orar. Ore por mim!”

Comovido com a angústia do paciente, Rawlings invocou a Deus, a quem também havia ignorado. O estado do carteiro começou a se estabilizar, mas o médico se sentiu bastante incomodado. Em sua mente iam e vinham perguntas acerca do porvir. O que existe depois da morte? Por que aquele homem estava tão aflito? Será que o Senhor Jesus podia dar paz a ele? 


Então começou a procurar em sua empoeirada Bíblia as respostas de suas interrogações. Compreendeu que o obstáculo que havia entre Deus e ele eram seus pecados. Mas, ao avançar na leitura, entendeu que esse Deus, de quem tinha pavor, desejava lhe oferecer perdão. O Senhor Jesus havia expiado todos os pecados da humanidade. Assim, um médico incrédulo e um carteiro enfermo receberam o Senhor Jesus como Salvador deles.

do devocional 'encontreapaz'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!