Exemplos de mulheres



Sejamos como Débora 
 [
descrita no livro de Juízes do AT]
Ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa. Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho. 

Sejamos como Ester [descrita no livro de Ester do AT]
Não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões. Ester também era muito atenciosa. 

Sejamos como Sara 
[descrita no livro de Gênesis do AT]
Não desista nunca dos seus sonhos. Seja confiante em Deus e nas promessas dEle. Coloque sua família em primeiro lugar, seja companheira e procure ter os mesmos objetivos que o seu marido. 

Sejamos como Rute [descrita no livro de Rute do AT]
Ela era uma mulher muito doce e competente. Para agir como Rute, seja íntegra em tudo que fizer: trabalho, casamento e família.


fonte: Revista Abril (em texto adaptado)



2 comentários:

  1. Lindo
    Bom saber que existe mulheres assim na bíblia, quem sabe se os preconceitos venham a cair por terra e nos venhamos a sofrer menos ataques, e preconceitos e sofrer menos, sou vítima disto, trabalho muito e ainda não casei, mas isto está no controle de Deus tenho tranquilidade nisto, porém por ter meu trabalho e ter minha vida independente, já sofrir perseguições, e calúnias a ponto de pessoas se juntarem em grupo de mais de 100 pessoas e tentarem acabar com comigo, hoje já estou de pé Deus me levantou, hoje só olho p ele, e peço a Deus q faça outras mulheres assim entenderem q elas podem conseguir também

    ResponderExcluir
  2. olá Agile, seja bem-vinda amada! de fato precisamos continuar sempre em frente sabendo que só devemos satisfação a Deus... somente Ele e dEle vem a força e disposição para nossa vida! Que a Paz de Jesus seja contigo e toda sua família! obrigado pela participação ... volte sempre :)

    ResponderExcluir

seu comentário sempre é bem-vindo!