NÃO ERRE A DIREÇÃO

A praia estava quase deserta; fazia frio. Contudo, fiz meu exercício rotineiro, nadando duzentos metros. Já ia voltar quando vi uma mulher nadando de maneira muito caótica mar adentro. Então me aproximei e perguntei se tudo estava bem. Ela respondeu que estava bastante cansada.

– Então dê meia-volta, disse.

– Não. Estou na direção correta.

Eu lhe disse que estava equivocada e, na verdade, se afastava da margem. Mas ela insistiu no erro. Como me sentia responsável, supliquei que acreditasse em mim e disse que ficaria perto dela. Diante da minha insistência, consegui que desse meia-volta. Quando viu a praia, deu um grito de alívio. Essa mulher tinha as melhores intenções, mas errou a direção!

Qual é a direção correta para se dirigir a Deus?

A valentia não basta, tampouco a sinceridade. É necessário um guia, um Salvador, não somente para peregrinar neste mundo turbulento, mas também quando chegar o momento da partida definitiva. A porta que se abre para o porvir conduz a dois caminhos diferentes:

Se você viveu sem se preocupar com Deus, a Bíblia declara que depois da morte vem o juízo (Hebreus 9:27). Mas se confiou em Jesus Cristo, morto na cruz para expiar os pecados da humanidade, então a morte só é um passo até o seu Salvador.



Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3:36).

do Devocional 'apaz'

4236

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!