✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

sexta-feira, 29 de março de 2013

O conhecimento que precisamos


"Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado" (Provérbios 19:2).

Reflexão exige entendimento ou percepção; é iluminação de pensamento; é compreensão e conhecimento de informações; é o oposto da ignorância.


O conhecimento que precisamos

Muitas pessoas têm muito conhecimento de muitos assuntos. Algumas pessoas entendem bem as ciências, a matemática, a história, a economia e a política, mas são terrivelmente ignorantes em relação à Bíblia.

Precisamos de conhecimento de Deus. Este conhecimento pode ser adquirido através da aplicação da mente à revelação da verdade nas Escrituras. Devemos entender a vontade dele e aplicá-la a nós mesmos. No dia do julgamento, haverá vingança contra aqueles que "não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus" (2 Tessalonicenses 1:8).

Precisamos de conhecimento de nós mesmos. Devemos saber por que existimos, o que é esperado de nós, e como nos conduzir nas relações humanas. A palavra de Deus revela os fatos sobre a natureza do homem, os nossos deveres a ele e uns aos outros, e o nosso destino. Ninguém pode realmente entender a si mesmo sem informações do Deus que nos criou.

Precisamos de conhecimento da salvação. A palavra de Deus mostra a nossa condição perdida e revela o caminho para a salvação por meio de Cristo. "E serão todos ensinados por Deus" (João 6:45) é o plano divino. "...conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).

Irvin Himmel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!