ESPERANÇA, Adquire-a! ou....... readquire-a!



Em uma matéria do jornal francês Le Figaro estava escrito o seguinte:

“Não existe tarefa mais urgente que a de devolver um pouco de esperança para quem não a tem. Ninguém acredita em nada. Falta-nos esperança porque nos falta fé”.
É uma triste constatação. Mas como ter esperança? O autor da matéria desenvolve seu pensamento reprovando as pessoas pela falta de confiança nos demais e aconselha a “se fazer um esforço para procurar viver com o próximo”.

O mundo está sem esperança por não ter a verdadeira fé? E o que é esperança?

Esperamos muitas coisas: que a saúde de alguém doente melhore, que não chova, que chova, que nossos projetos dêem certo, etc. Mas não temos certeza de nada neste mundo. Porém quando Deus diz:


 “Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11), isso nos dá uma segurança. 

Essa esperança está personificada nAquele que é verdadeiro e não muda: “Senhor Jesus Cristo, esperança nossa” (1 Timóteo 1:1). 



Como todo homem, estávamos “sem Cristo… não tendo esperança, e sem Deus no mundo” (Efésios 2:12), mas Jesus Cristo veio e nos anunciou as boas novas da paz, e mediante Seu sangue fez a paz para nos aproximar de Deus.


“Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1)

Certeza, convicção e esperança são palavras que os que confiam em Jesus Cristo conhecem com profundidade.


Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo
(Jeremias 17:7; Romanos 15:13)


Devocional 'apaz'


conclamando a ESPERANÇA, JESUS CRISTO, hoje mais do que nunca,.... aos jovens!!!
Arlete Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!