✿ Registre seu email e receba as mensagens deste Devocional:

Pesquise

domingo, 17 de março de 2013

Como estar ‘no mundo’ e não ser ‘do mundo’.



O Senhor Jesus não era deste mundo, mas não procurou manter Sua santidade intacta e imaculada evitando o contato com o mundo. Ele Se misturou às multidões. Ele não fez cara feia para nossa humanidade e fraqueza, porém cada olhar, palavra e ação durante Sua breve vida aqui gritavam: “Eu sou de cima” (João 8:23).


Ele é exemplo para nós de luta incessante e corajosa contra as influências malignas deste mundo. O Senhor Jesus conhecia muito bem o feitiço sedutor que o mundo poderia exercer sobre Seu povo, enredando-os na tentação de só pensar nas coisas terrenas (Filipenses 3:19), e de tentar matar a sede nas fontes poluídas da morte.

O Senhor Jesus nos mostrou como estar ‘no mundo’ e não ser ‘do mundo’. 

Abandonar o mundo seria negligenciar o dever, como os escravos que fogem ou os soldados que desertam. Viva no mundo de maneira que você se torne um exemplo para os que o conhecem. Morra de maneira que os que o conhecem sintam sua falta e pensem no seu exemplo. Tenha em mente acerca de suas dificuldades, preocupações, responsabilidades, tarefas e divertimentos que “o mundo passa” (1 João 2:17). 

Cuidado com tudo o que tende a enfraquecê-lo espiritualmente, distrair ou obliterar sua mente no que se refere às questões sobre a eternidade. 

Cuidado também com aquilo que rebaixa o serviço cristão, ou induz a conformidade com os princípios, gostos, conceitos do mundo.

O melhor antídoto contra o amor ao mundo é permitir que o vazio do coração seja preenchido com o amor a Deus. Busque a nobreza de sua natureza regenerada e herança que Deus lhe concedeu em Cristo. Por que desejar glórias e honras falsificadas? Por que ansiar por sorrisos e elogios que aborrecem ao Senhor? Viva acima das ansiedades e inquietações deste mundo – você não pertence mais a ele!

fonte: Chamada/devocional 'apaz'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!